domingo, 26 de abril de 2009

Voltar pra casa...que coisa boa!!

As viagens são ótimas, mas nada como voltar pra casa...

Tudo bem que tive alguns probleminhas...perdi o vôo no domingo e passei meu primeiro dia de férias no aeroporto, mas felizmente o episódio foi superado e tudo correu as mil maravilhas.

Adorei minha viagem e Buenos Aires é realmente tudo aquilo que imaginei e mais alguma coisa. Tem gente bonita, lugares inesquecíveis e o tango...esse é tudo de maravilhoso!! Assisti ao show na Casa Señor Tango...o que que é aquilo??? Um espetáculo pra nunca mais esquecer com direito a cavalos e seus pampas dançando como bailarinas no palco...uau!!
Puerto Madero com seus restaurantes chiquérrimos a beira do Rio da Prata e suas fragatas...um luxo!!
Uma ponte em homenagem as mulheres. Abre-se lateralmente para a passagem dos navios.

Santiago, um amigo argentino.

O bairro da Recoleta é lindo e lá encontram-se as melhores lojas de grife e a noite mais chique da cidade. Come-se o famoso bife de Chorizo no Clark's com os vinhos argentinos a um preço bem convidativo.
Eu, como sou uma viciada em doces, não podia ficar sem provar os famosos helados da Sorveteria Freddo e olha, eles são divinos...comi de mascarpone e chocolate com amêndoas, calda de framboesa com mini suspiros...sem comentários!! :)
Eis os tão falados alfajores...encontra-se por todo lado, de todos os sabores e preços.
A Plaza Naciones Unidas ostenta mais um cartão postal de Buenos Aires, desta vez algo ultra-moderno: a “Floralis Genérica”, escultura de 20 metros de altura representando uma flor que abre suas pétalas de dia e fecha de noite.
E Caminito....uma pequena rua de 100 metros de comprimento que abriga o espírito argentino no seu estado mais íntimo. Tudo é muito colorido e a ouve-se música portenha em todos os bares.

Adivinhem o que é isso?? Sabonetes! Uma loja especializa em sabonetes e velas onde tudo é inspirado nos doces... Já viu, né?! Amei!!!
Quem vai a Buenos Aires e não conhece o cemitério da Recoleta está perdendo um grande passeio. Pois é gente, achei que seria meio mórbido e bucólico, mas é lindíssimo e paira no ar uma sensação de tranquilidade misturada com beleza e respeito ao passado. As famílias tem seus mausoléus e cuidam com primor e beleza da conservação dos mesmos. Lá está o da Evita Peron e é super visitado diariamente (nunca está sozinho, sempre com turistas e admiradores fotografando).
Uma das placas de homenagem a Evita. Uma característica marcante dela foi a defesa pelos direitos das mulheres. Viva La Evita!!!! rsrs
Imagens que me marcaram...
E o sol nascendo lá de cima na minha volta pra casa...








Bjs e até a próxima!

2 comentários:

  1. Que lindas as fotos, Mônica!
    Adorei!!! =)
    Sem dúvida um ótimo lugar pra se conhecer!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Amore,qu fotos linda!!
    Vc se fez nessa viagem...affffff
    Olha amei a foto do bem casados de lesie
    lindo d viver.
    Bjxxxxx
    SUa fã

    ResponderExcluir